Como emitir guia para pagamento do DPVAT 2014

O pagamento do DPVAT 2014 (Seguro Obrigatório de Danos Pessoais causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres) gera muitas dúvidas no condutor. O motorista não sabe como e onde fazê-lo, se pode antecipar o pagamento, onde conseguir a guia para ir ao banco e assim por diante. Por isso, fique atento às informações de como pagar o DVPAT 2014, indicadas abaixo:

Pagar somente o DPVAT

Se quiser pagar o DPVAT de forma individual, é só acessar o site da Seguradora Líder – Seguro DPVAT, responsável pelo seguro obrigatório em todo o Brasil. Na web, você terá de digitar os dados do seu veículo e, ao clicar em “Continuar”, será gerado um boleto.

Para confirmar se o pagamento do DPVAT pode ser parcelado e quais bancos estão habilitados para receber o pagamento no seu estado, visite a página Saiba como pagar DPVAT 2014”.  Nela, é só selecionar o seu estado no mapa do Brasil que vai aparecer e checar esses dados.

Pagar DPVAT junto com o IPVA

Quem tem um veículo no Brasil recebe a guia de pagamento do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) pelos Correios, e esse documento permite pagar não apenas o IPVA, mas também o DPVAT e o licenciamento do veículo.

vantagem de pagar o DPVAT junto com o IPVA no começo de 2014 é que você fica protegido durante todo o ano. Isso porque a cobertura do seguro é válida apenas para o ano em que se faz o pagamento da taxa. Dessa forma, se pagar o DPVAT junto com o IPVA 2014 nas datas especificadas pelo governo do seu estado, o seguro ficará vigente de janeiro a dezembro.

Adicionar comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *